top of page
Buscar
  • Foto do escritorM.K. Tecidos Ltda

O VERÃO 2022 DE ZEGNA

Há décadas as Semanas de Moda ditam o que acontece nas tendências do mundo todo, nos informando sobre trends de cores, tecidos e modelagem. A italiana Emernegildo Zegna se consolida como uma das maiores marcas de alfaiataria que existe atualmente, nascida de um pequeno negócio familiar se expandiu durante os anos e se tornou uma das melhores no ramo têxtil da Ítalia.

Sua última coleção de Verão 2022 tem muito o que informar sobre as tendências desse ano, principalmente quando o assunto são suas cores. O diretor criativo, Alessandro Sartori propõe peças de alfaiataria em sua grande maioria em tons pastel. Cores cromáticas, misturando uma paleta de tons calmos do branco, nude, verde neutro e Very Peri (a cor da estação), com paletas mais fortes de azul, ametista e cobalto. Cores que ditaram a próxima estação e devem mais do que nunca estar presentes em seu guarda roupa.

A mistura de formas e tecidos inovadores onde as fibras vegetais, novos blends, jersey e tecidos reaproveitados de antigas coleções da marca são o centro do desfile. Os blazers quadrados são cortados em sedas acolchoadas e lavadas ou em nylons leves como uma pena; as parkas compridas vêm em sarja de lã tingida, seda, cânhamo e linho.

A lã vitrificada confere um toque líquido e metálico aos casacos de verão. O matting extremo captura a luz em conjuntos pragmáticos com uma sensação vivida. Os padrões geométricos são ampliados e diluídos ou remendados em composições desbotadas, incluindo a mistura não editada de lã italiana “Bielmonte”. Moletons de algodão grossos e reforços mais leves com pequeno detalhe frontal dobrável destacam ainda mais a praticidade da coleção.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page